Distribuição

Metro testa conceito de pequenos cash&carry na Rússia

Por a 24 de Maio de 2010 as 10:48

O grupo Metro encontra-se, actualmente, a desenvolver teste um novo conceito de cash&carry de dimensões mais reduzidas na Europa Central e de Leste. A primeira loja piloto encontra-se na Rússia e foca-se na oferta de produtos frescos e uma maior gama de produtos de marca própria, prevendo-se a abertura na cidade de Moscovo em 2011.

O Lebensmittel Zeitung noticia que esta será a terceira abertura de loja deste conceito, depois da Metro Punct na Polónia (no Outono de 2000) e Roménia (em Abril de 2010). Estas lojas servem exclusivamente profissionais, possuindo uma área de venda de menor dimensão, de aproximadamente 1.500 m2, com uma oferta de cerca de 3.000 produtos. A dimensão normal de um cash&carry da Metro ronda os 10.000 m2, estimando o grupo retalhista alemão que esta abertura será a primeira de muitas na Rússia.

De acordo com o Planet Retail, o novo conceito oferece os benefícios e serviços típicos disponibilizados a clientes comerciais, incluindo promoções, programas de fidelização, cartões de associado e consultoria especializada. Este conceito é, segundo a Metro, uma boa aposta em mercados com um elevado número de pequenos retalhistas independentes e quiosques, tendo o grupo alemão países como a República Checa, Hungria, mas também Índia e a própria Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *