Logística

TNT lança serviço aéreo que liga Moscovo e Liege

Por a 19 de Maio de 2010 as 11:24

A TNT Express lançou um novo serviço de carga aérea, operacionalizado cinco vezes por semana, que faz a ligação, via Varsóvia, entre Moscovo e o principal hub europeu da TNT, em Liege.

O objectivo é garantir e acelerar o transporte de e para a Rússia de mercadorias urgentes, como peças automóveis, material médico e amostras biológicas, como sangue e tecidos humanos.

A indústria de saúde é uma área estratégica para a TNT. Segundo um estudo de mercado da DSM Group, o sector farmacêutico russo registou em, 2009, um crescimento em valor de 18% para 17 mil milhões de dólares. O mesmo documento prevê uma subida de 11% para o presente ano.

“Actualmente, o transporte de amostras biológicas sensíveis provenientes da Rússia representa já uma fatia importante nos serviços da TNT”, explica o operador em comunicado.

A TNT alargou a presença no mercado russo nos últimos anos através da introdução de serviços domésticos e internacionais, incluindo serviços dedicados ao mercado de testes clínicos.

O serviço inclui um centro de coordenação para os testes clínicos, em Moscovo, veículos especiais com controlo de temperatura para a recolha e entrega das encomendas e processos de desalfandegamento ágeis.

A TNT tem actualmente 800 colaboradores, 13 dêpots e 35 escritórios na Rússia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *