Amanhã no Hipersuper: Entrevista a Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV
Amanhã no Jornal Hipersuper: entrevista a Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV; Observador Cetelem; entrevista ao Embaixador do Reino Unido em Portugal; análise Kantar Worldpanel; Sonasol e Prémios’10 Hipersuper.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Amanhã é dia de nova edição do Jornal Hipersuper. Nesta edição, destaque para a entrevista a Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).
Iniciado o quarto mandato à frente da da Comissão, Manuel Pinheiro admite que a principal preocupação para estes três anos é a renovação da vinha. Defensor de um maior esforço de união e associação entre os agentes da região, o reeleito presidente concluiu que é no Minho que se produz o melhor vinho branco de Portugal.
No “Retalho”, destaque para o Observador Cetelem 2010 e para o factor preço. Para obter preços mais económicos nas lojas, os consumidores portugueses estão dispostos a fazer numerosas cedências desde que a qualidade seja imune à mudança.
Na “Produção”, entrevistámos o Embaixador do Reino Unido em Portugal, Richard Ellis, que salientou ao Hipersuper que o investimento português no Reino Unido está próximo dos 500 milhões de euros. Para Ellis, o Reino Unido “tem a vantagem de não ser longe, como os EUA, e de ser a porta de entrada, o trampolim, de muitas empresas para outros mercados”.
Ainda na “Produção”, a Kantar Worldpanel analisa o mercado das “Margarinas e Manteigas”, concluindo que este é já um mercado maduro, mas também muito dinâmico, em que o prato forte do momento é a inovação e a sofisticação.
Para terminar a “Produção”, entrevistámos Luísa Oliveira, Gestora da Área de Limpeza Caseira da Henkel, e José Afonso, Gestor da Sonasol, que nos admitiram que “num mercado maduro como o de lava-tudos, o crescimento orgânico é residual”. No entanto, os dois responsáveis da empresa admitem que “vamos recuperar a dinâmica de crescimento.
Isto tudo além dos vários artigos de opinião: “A geração high-touch”, de Miguel Peixoto de Oliveira (Edigma); “Exportação e e-commerce – Ferramentas de inovação”, de Catarina Carvalho (Hays), “Clima para a mudança – Pequenos domésticos”, de Vanda Frazão (GfK); e “Clima para a mudança – Grandes domésticos”, de Paula Guerra (GfK).
Ainda nesta edição trazemos, pela última vez, os nomeados para os Prémios’10 Hipersuper, cuja votação termina a 24 de Maio de 2010. São 89 nomeados em 16 categorias e a votação está aberta em http:// premios.backoffice.hipersuper.pt. Vote.