Distribuição

Sonae torna-se no primeiro retalhista nacional a adoptar política sustentada do pescado

Por a 14 de Maio de 2010 as 11:48

A Sonae tornou-se no primeiro grupo de distribuição nacional a adoptar uma política de sustentabilidade do pescado. Estes princípios orientadores implicam diversas alterações, nomeadamente a não comercialização de espécies ameaçadas e um rastreio dos fornecedores e barcos de pesca, de forma a garantir que todo o peixe comercializado pela Sonae é obtido de forma a preservar o ambiente e a sustentabilidade dos oceanos.

Segundo um estudo da Greenpeace divulgado a semana passada, as insígnias de retalho alimentar Modelo e Continente apresentam a melhor política de pescado entre os operadores portugueses de retalho alimentar, tendo “adoptado uma política de pescado responsável”, refere a organização ambientalista. A Sonae é mesmo um dos únicos três operadores na Península Ibérica a atingir uma classificação superior a 40%, que indica que “foram tomadas medidas para melhorar” e que o trabalho deve continuar para oferecer produtos de peixe sustentável aos consumidores.

Eunice Silva, directora Comercial da área de Perecíveis, refere que “a Sonae está determinada em conciliar o desenvolvimento económico e social com a protecção do ambiente, contribuindo para o desenvolvimento global sustentável. O Modelo e o Continente têm procurado desenvolver as suas operações de forma ambientalmente responsável, o que levou à criação de uma política de sustentabilidade do pescado”.

A responsável acrescenta que “apesar dos resultados já alcançados, a Sonae vai continuar a trabalhar activamente para melhorar ainda mais a sustentabilidade das suas operações. Estamos certos que os portugueses vão reconhecer o nosso esforço e premiar marcas como o Modelo e o Continente por defenderem os interesses das gerações futuras e a sustentabilidade dos oceanos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *