MasterCard Europe cresce 14% no 1.º trimestre de 2010
A MasterCard Europe revelou, recentemente, que registou, no primeiro trimestre de 2010, uma subida de 14,1% das transacções de compra em comparação com o mesmo período de 2009.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A MasterCard Europe revelou, recentemente, que registou, no primeiro trimestre de 2010, uma subida de 14,1% das transacções de compra em comparação com o mesmo período de 2009, continuando com a tendência cada vez maior de pagamentos electrónicos na região.
“O ano começou bem para a MasterCard na Europa” afirmou Javier Perez, presidente da MasterCard Europe, admitindo que “como a crise económica continua a evoluir, a consciência do consumidor em torno dos gastos com o cartão é cada vez mais focada em valor acrescentado. Os consumidores estão a trabalhar arduamente para terem o seu dinheiro e em troca eles esperam um programa de cartão que tem de trabalhar arduamente para eles”.
Para o primeiro trimestre de 2010, na região europeia, a MasterCard registou um crescimento de 11,9% do volume bruto em dólares, enquanto o volume de compras cresceu 13,1% e as transacções de compras subiram 14,1%. Já as transacções monetárias aumentaram 9,1%, em comparação com o primeiro trimestre de 2009.
De 1 de Janeiro a 31 de Março, os utilizadores de cartões europeus efectuaram mais de 1,8 mil milhões de transacções em compras com os seus cartões MasterCard, incluindo transacções online.
À data de 31 de Março de 2010, 201 milhões de cartões MasterCard (excluindo Maestro e Cirrus) tinham sido emitidos pelas instituições financeiras clientes da MasterCard por toda a Europa, um aumento de 4,7% comparado com o mesmo trimestre de 2009, informando a empresa que os cartões da Mastercard são aceites em 8,9 milhões de pontos de venda na Europa e em 30,2 milhões de pontos de venda a nível mundial.
Para além disso, a marca Maestro apareceu em 303 milhões de cartões, com os consumidores a conseguirem agora fazer compras no local com os cartões Maestro em 7,1 milhões de pontos de venda na Europa e em 12,3 milhões de comerciantes em todo o mundo.
Javier Perez concluiu que “o uso e confiança dos consumidores no débito é forte e nós continuamos a ver a substituição de dinheiro vivo por ‘euros de plástico’, enquanto a gama de ofertas do crédito na Europa se torna cada vez mais sofisticada trazendo benefícios Premium segmentados anteriormente desconhecidos com o débito, tanto em experiências de compras em lojas como pela Internet”.