Distribuição

Visitas aos centros comerciais aumentam no trimestre

Por a 5 de Maio de 2010 as 15:35

De acordo com o Indice Experian Footfall, as visitas aos centros comerciais a nível europeu registaram uma melhoria de 1,2% durante o primeiro trimestre de 201o face a igual período do ano passado.

Depois de um bom resultado no mês de Janeiro, com um crescimento interanual de 4,1%, o índice indicou uma quebra em Fevereiro (-0,3%) e Março (-0,6%). No que diz respeito à evolução mensal, o mês de Março terminou com uma descida de 1,1% face ao mês anterior de Fevereiro, depois quebras mais acentuadas em Janeiro e Fevereiro, com decréscimos de 15,3 e 17,1%, respectivamente.

A quebra intermensal registada em Fevereiro é explicada, segundo a análise, como normal, após o período do Natal e dos saldos. Outro factor apontado para esta quebra no mês de Fevereiro prende-se com o desinteresse que as pessoas demonstram em relação ao tradicional Dia dos Namorados.

À escala internacional, o Indice Experian Footfall revela que a situação melhorou ligeiramente em Portugal durante o primeiro trimestre de 2010, depois das quebras que os centros comerciais sofreram no ano anterior por causa da crise. Assim, se em Janeiro os dados indicam níveis comparados com os de Janeiro de 2009, Fevereiro mostrou uma quebra interanual moderada (-2,7%), enquanto Março conseguiu terminar o primeiro trimestre com uma evolução de 1%, finalizando os primeiro três meses com um acumulado de -0,62%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *