FMCG Vinhos

CMB distingue rosé do Tejo

Por a 5 de Maio de 2010 as 11:19

O Concurso Mundial de Bruxelas distinguiu como o melhor rosé em 2010 o vinho ‘Casal da Coelheira Rosé 2009’, que foi agraciado com o mais prestigiante galardão da competição – ‘Best Wine Trophy’ – prémio atribuído aos vinhos que obtêm o melhor resultado absoluto na sua categoria.

Produzido pelo Centro Agrícola de Tramagal, este vinho da região do Tejo é um dos únicos seis, entre os quase 7.000 rótulos a concurso, que alcançaram esta distinção, sagrando-se igualmente como o melhor vinho português nesta edição do prestigiado concurso.

Refira-se que além do ‘Best Wine Trophy’, na categoria ‘Best Rosé’, o Casal da Coelheira Rosé 2009 recebeu ainda uma Grande Medalha de Ouro, feito conseguido por menos de 1% dos vinhos e espirituosos a concurso.

“Este é um momento de orgulho e de afirmação para os Vinhos da região do Tejo, que vêem assim reconhecido todo o esforço investido na promoção da sua qualidade e da sua imagem em Portugal e no mundo” afirma José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo.

A este resultado, os Vinhos do Tejo somaram mais 15 medalhas, sete de ouro e oito de prata, distribuídas por oito produtores da Região.

Os vinhos da Quinta da Alorna destacaram-se pelos três galardões arrecadados – medalhas de ouro para os vinhos Quinta da Alorna Reserva 2007 e Quinta da Alorna Touriga Nacional 2008 e medalha de prata para o vinho Quinta da Alorna 2008.

Desempenho semelhante conseguiu o produtor Quatro Âncoras, com os vinhos Vale d’Algares Selection 2008 e Vale d’Algares Selection 2008 com designação Vinho Regional Tejo Branco a receberem medalhas de ouro e o Vale d’Algares D 2008 a merecer medalha de prata.

Também com três distinções, todas de prata, esteve em evidência o produtor Soc. Agro-alimentar da Mascata, que viu premiados os vinhos Quinta do Côro Cabernet Sauvignon 2006, Quinta do Côro Syrah Touriga Nacional 2006 e Quinta do Côro Reserva 2006.

Foram ainda condecorados com medalhas de ouro os vinhos Conde de Vimioso Reserva 2007, do produtor Falua Sociedade de Vinhos, bem como os vinhos Encosta do Sobral Reserva 2007 e Serradayres 2009, dos produtores Encosta do Sobral e Enoport, respectivamente.

As restantes três medalhas atribuídas aos Vinhos do Tejo premiaram os vinhos Differente Red 2007 e Herdade dos templários Grande Escolha 2006, dos produtores Encosta do Sobral e Quinta do Cavalinho, assim como o Mythos 2007, vinho produzido pelo Centro Agrícola de Tramagal.

Reconhecido como um dos grandes ‘Campeonatos do Mundo’ dos vinhos, o Concurso Mundial de Bruxelas decorreu este ano na cidade italiana de Palermo, entre os dias 23 e 25 de Abril, tendo colocado em competição aproximadamente sete mil rótulos, provenientes das mais diversas regiões mundiais, avaliados por um Júri composto por 275 elementos de 40 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *