FMCG Novos Produtos

N(okia)8

Por a 3 de Maio de 2010 as 13:10

A Nokia acaba de apresentar o Nokia N8, o mais recente smartphone que permite aos utilizadores criarem conteúdos estimulantes, ligar-se às suas redes sociais favoritas e ainda desfrutar de programas de TV-on-demand, através de Web TV Widgets, bem como de aplicações da Loja Ovi.

O Nokia N8 está equipado com uma câmara de 12 megapixels, lente Carl Zeiss de 28mm, flash Xénon e um sensor equiparado aos oferecidos pelas câmaras digitais compactas, possibilitando adicionalmente a gravação de vídeo a 30 frames por segundo em 720p (HD). Adicionalmente, o Nokia N8 possibilita a produção e edição de vídeos em HD, graças à ferramenta de edição de vídeos que proporciona uma experiência semelhante à obtida por ferramentas de computador.

Funcionando como um centro de entretenimento portátil, o utilizador pode tirar partido da qualidade de vídeo HD com som surround Dolby Digital Plus e ligar o dispositivo ao sistema de cinema doméstico, através da ligação HDMI. O Nokia N8 proporciona, ainda, o acesso a serviços de Web TV, que emitem programas informativos e de entretenimento de canais televisivos como a CNN, o E! Entertainment, a Paramount ou o National Geographic, estando também disponíveis na Loja Ovi conteúdos televisivos adicionais de Web TV local.

A facilidade de acesso às redes sociais é o segundo ponto mais forte do Nokia N8. Os utilizadores podem actualizar facilmente o seu estado, partilhar as suas fotos e localização, assim como ficar a par das actualizações de feeds do Facebook e do Twitter em tempo real, através de uma única aplicação e directamente a partir do ecrã principal. Por sua vez, os eventos marcados nas redes sociais podem também ser transferidos para o calendário do dispositivo.

Não menos importante é o facto do Nokia N8 estar equipado com o Mapas Ovi, o serviço de navegação automóvel e pedestre gratuito da Nokia que leva os utilizadores a lugares e pontos de interesse de mais de 70 países.

Disponível em mercados seleccionados, a partir do terceiro trimestre de 2010, o preço de venda estimado do Nokia N8 é de 370 euros, excluindo impostos e subsidiação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *