Destaque Distribuição

IKEA Loures abre a 25 de Maio

Por a 27 de Abril de 2010 as 12:08

O IKEA de Loures, terceira loja da IKEA em Portugal, tem abertura marcada para 25 de Maio. A maior loja IKEA da Península Ibérica, que representa um investimento de 70 milhões de euros, fica localizada na freguesia de Frielas e criará 480 postos de trabalho directos e cerca de 100 indirectos.

Actualmente, a IKEA Loures conta já com 250 colaboradores, na maioria oriundos do concelho, que se encontram a preparar a abertura da nova loja, a acontecer dentro de menos de um mês.

A nova loja IKEA contará com uma área construída de 38.500m2, sendo a totalidade da área comercial de 20.600 m2, da qual faz parte uma Área de Exposição de 6.500m2, uma zona de Complementos com 6.700 m2 e uma área de Self-Service com 7.400m2. A IKEA Loures contará ainda com um restaurante com capacidade para mais de 700 pessoas e um parque com cerca de 2.350 lugares de estacionamento gratuito.

A abertura da IKEA Loures na zona Norte de Lisboa tem como objectivo “aproximar cada vez mais a marca dos seus clientes”, dando continuidade ao compromisso do grupo IKEA em Portugal: “oferecer produtos com design, qualidade, funcionais e com preços acessíveis para que a maioria das pessoas possa viver ainda mais as suas casas”.

De referir que a primeira loja IKEA em Portugal foi aberta em Alfragide, inaugurada em Junho de 2004, à que se seguiu a IKEA Matosinhos que abriu as suas portas ao mercado da zona Norte do nosso País em Julho de 2007. No total, estas duas lojas empregam mais de 1.100 pessoas. Com a abertura da IKEA Loures, no próximo dia 25 de Maio, a equipa IKEA Portugal somará cerca de 1.500 colaboradores.

O Plano de Expansão do grupo IKEA em Portugal prevê a abertura de sete lojas, incluindo a IKEA Alfragide, a IKEA Matosinhos, a IKEA Loures, a IKEA Gaia, a IKEA Loulé e ainda duas lojas com localização a anunciar, três centros comerciais (o MAR Shopping, em Matosinhos, e o Centro Comercial Regional do Algarve, em Loulé, e um outro, em localização a definir) e um retail park (junto à IKEA Gaia), e três fábricas Swedwood Portugal em Paços de Ferreira (das quais duas estão já operacionais e a terceira iniciará produção até ao final de 2010), num investimento global de mais de 1.100 milhões de euros que representará a criação de um total de 6.000 empregos directos e 4.000 indirectos.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *