FMCG Novos Produtos

Canon alarga portfólio de impressoras de baixa produção

Por a 26 de Abril de 2010 as 13:26

A Canon Europa, companhia mundial de soluções de imagem, anunciou recentemente o melhoramento da qualidade e versatilidade do portfolio de impressão profissional monocromática com o lançamento de três inovadores modelos a preto e branco de baixa produção.

Os três modelos destinam-se aos ambientes CRDs (Departamentos Reprográficos Centrais ou Corporativos) e print-for-pay e são os primeiros dispositivos monocromáticos para o mercado de impressão profissional com a plataforma tecnológica Canon imageRUNNER ADVANCE.

À semelhança dos seus pares a cores, estes três novos modelos – imageRUNNER ADVANCE 8085, 8095 e 8105 apresentam velocidade de impressão de 85, 95 e 105 páginas por minuto respectivamente – e respondem às necessidades dos fornecedores de serviços de impressão com menores exigências em volume de produção do que os clientes das imagePRESS.

Familiar para qualquer utilizador da imageRUNNER ADVANCE C9000 PRO, a construção modelar dos novos dispositivos torna-os extremamente versáteis em termos de impressão e amplitude de aplicações em que podem ser utilizadas.

Os modelos imageRUNNER ADVANCE 8000 oferecem elevada produtividade e qualidade de imagem com uma resolução de imagem máxima de 1200 x 1200 dpi. Estes dispositivos tem capacidade para gerir stocks de papel até 256gsm (até 220gsm duplex) e formatos de papel maiores do que SRA3, uma melhoria notável na série Canon iR7000 e que esta gama vem substituir. Outras melhorias de desempenho face à série iR7000 estão visíveis ao nível das opções de acabamento, da rapidez de aquecimento dos equipamentos e na disponibilidade de um controlador Canon genuíno nos três modelos, em detrimento do Adobe PostScript 3.

As impressoras podem ser equipadas com um Fiery baseado no RIP imagePASS-U1, com o opcional Canon Adobe PostScript ou o RIP PCL (Printer Control Language), dependendo do ambiente de produção. Atendendo à tendência de trabalhos de impressão mais pequenos mas cada vez mais complexos, as série imageRUNNER ADVANCE monocromáticas vêm com a mesma gama ampla de opções de acabamento que as populares séries imageRUNNER ADVANCE PRO a cores: perfuração profissional, agrafamento até 100 folhas, costura até 20 folhas, booklet trimming, e cinco tipos de dobras (Z-fold, dobra em carta, desdobrável, meia dobra e dupla dobra paralela).Os dispositivos passaram no crivo do sistema de design de produtos Canon Life Cycle Assessment (LCA) de modo a minimizar as emissões de carbono ao longo de todo a vida útil da máquina: da produção, à logística e entrega ao consumo energético ao longo do tempo de vida útil da máquina. Com a incorporação de tecnologias verdes como plástico reciclado e bio plástico, é esperado que a nova séries tenham redução de 30% nas emissões de CO2 face aos modelos anteriores. A série monocromática imageRUNNER ADVANCE 8000 deverá a taxa TEC (consumo total de energia) mais baixa da sua classe (TEC definido pela ENERGY STAR®) e respeitando a directiva RoHS. Os novos modelos oferecem eficiência energética, consumos até 50% menores do que os modelos anteriores e gastam apenas 1.5 watts em modo de repouso.

A série monocromática imageRUNNER ADVANCE será comercializada através de venda directa Canon na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *