FMCG Marcas

Nestlé sobe vendas em 4,8%

Por a 23 de Abril de 2010 as 11:26

O grupo Nestlé registou um crescimento global de 4,8% nas receitas do primeiro trimestre de 2010, face a igual período de 2009, totalizando 26,278 mil milhões de francos suíços (cerca de 18,3 mil milhões de euros), sendo que a Nestlé Food&Beverage subiu as vendas em 4,5% para 24,270 mil milhões de francos suíços.

Em comunicado, a companhia suíça revela que todas as áreas de negócio, bem como regiões onde actua registaram incrementos nas receitas, com destaque para os negócios de bebidas líquidas e confeitaria, enquanto nas regiões o destaque vai para a zona Ásia/Oceânia/África que cresceu a duplo dígito.

Por regiões, a Europa foi a que menos evoluiu, tendo crescido 3,4% para 5,3 mil milhões de francos suíços, enquanto as Américas registaram uma subida de 5,1% para 7,6 mil milhões de francos suíços e a já destacada região de Ásia/Oceânia/África cresceu 10,3% para 4,1 mil milhões de francos suios.

Por áreas de negócio, as já referidas bebidas líquidas (+9,4% para 4,9 mil milhões de francos) e a confeitaria (+9,2% para 2,968 mil milhões de francos) foram as que mais cresceram. Estas não foram, contudo, as únicas áreas a crescer: os produtos lácteos e gelados, bem como a nutrição também aumentaram as suas receitas em 7,1% (4,5 mil milhões de francos) e 6,5% (2,5 mil milhões de francos). Além destas, mas com evoluções mais ligeiras, águas (+2,5%), refeições prontas (+2,3%) e PetCare (+4,6%) completam as subidas da Nestlé.

Paul Bulcke, CEO da Nestlé, refere, em comunicado, que “as nossa forte performance de vendas no primeiro trimestre confirma que capturar oportunidades nos nossos diferentes pilares de crescimento, tanto nos mercados emergentes como maduros, mesmo numa conjuntura que continua muito difícil”.

O responsável máximo da maior companhia alimentar do mundo refere ainda que “ao manter a iniciativa e preços apropriados, estamos a construir a nossa posição de mercado em diferentes categorias como parte da nossa estratégia de longo prazo. Continuamos o investimento a aumentar o investimento nas nossas marcas, política de inovação e novas capacidades produtivas e de distribuição, ao mesmo tempo que impulsionamos o nosso programa de eficiência em todo o mundo”.

No comunicado é indicado, também, que o programa de share buy-back, iniciado em 2007, terminará no final do primeiro semestre de 2010, revelando a Nestlé que iniciará um novo programa de recompra de acções, anunciado já em Janeiro do presente ano, de 10 mil milhões de francos suíços, esperando a companhia recomprar perto de 5 mil milhões de francos no segundo semestre de 2010.

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