Destaque Distribuição

Eroski elimina gordura trans dos alimentos de marca própria

Por a 23 de Abril de 2010 as 10:16

Toda a gama de produtos de marca própria da Eroski está agora isenta de gordura trans.


Trata-se de um tipo de gordura nociva para a saúde, formada pelo processo de hidrogenação.

Um método industrial que transforma os óleos vegetais em gordura sólida à temperatura ambiente e que pode alterar o valor nutricional dos óleos.

O projecto resulta de uma investigação conjunta de vários anos entre o departamento de qualidade do grupo de distribuição e de um conjunto de fornecedores.

No total, são 111 referências de marca própria que excluíram 0,8 gramas de gorduras trans por cada 100 gramas de produto e 6,5 gramas de ácidos gordos trans por cada 100 gramas de gordura, explicou o director de qualidade da Eroski, Iñaki Larrabeiti.

Actualmente, “somos a única empresa de distribuição no mercado espanhol que eliminou este tipo de gordura do portefólio de marca própria. É a antecipação do cumprimento da legislação nesta matéria que deverá ser regulada brevemente em Espanha”.

O projecto exigiu “a colaboração de todos os fornecedores de marca própria. Uma tarefa árdua já que o uso deste tipo de gordura está muito banalizado e era necessário encontrar ingredientes mais saudáveis para reformular as receitas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *