Distribuição

Jumbo é âncora do Barreiro Retail Planet

Por a 22 de Abril de 2010 as 11:24

A inauguração do Barreiro Retail Planet está agendada para a segunda quinzena de Novembro.


As obras estão a decorrer nos prazos previstos e o parque de estacionamento, a estrutura e a cobertura das unidades comerciais já estão edificados.

O espaço comercial, situado junto à estação ferroviária de Coina, está orçado em 60 milhões de euros, explicou o director de Desenvolvimento da Eiffage Immobilier, Jorge Rodrigues, porta-voz da empresa construtora, que se juntou à britânica Milligan, criadora do conceito, para levar a cabo este projecto.

Jumbo, Decathlon, Rádio Popular, AKI e Norauto, são as lojas âncora do empreendimento onde será integrada ainda uma gasolineira do grupo Auchan.

Entre as novas marcas confirmadas, destacam-se as Rucoline, Brinka, Casa, W52 e Clínica Santa Madalena.

O Barreiro Retail Planet vai permitir a criação de cerca de 1.000 postos de trabalho directos e 3.000 indirectos.

Do total de 35 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 74% encontra-se comercializado, ou seja, perto de 26 mil metros quadrados.

Em avançado estado de negociação, estão mais 7%.

Segundo Manuel Puig, director-geral da Jones Lang LaSalle, responsável pela comercialização, “o Barreiro Retail Planet continua com um ritmo muito dinâmico em termos de comercialização, apesar das circunstâncias actuais do mercado”.

O primeiro “retail planet” do país combina os formatos de centro comercial e retail park, com uma ampla zona de espaços verdes e arquitectura contemporânea, da responsabilidade da empresa Broadway Malyan.

A meia hora de Lisboa e do centro de Setúbal, a área de influência do novo espaço comercial atinge 2,7 milhões de consumidores.

62 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *