Bebidas

Coca-Cola aumenta lucros em 20%

Por a 21 de Abril de 2010 as 10:45

A The Coca-Cola Company aumentos os lucros líquidos em 20% no primeiro trimestre de 2010 face ao mesmo trimestre do exercício passado, totalizando 1,626 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros), contra os 1,359 mil milhões de há um ano.

No que diz respeito às receitas, a maior empresa de refrigerantes do mundo obteve uma subida de 5% para 7,525 mil milhões de dólares (cerca de 5,6 mil milhões de euros), com a única região a registar um decréscimo nas vendas a ser o mercado doméstico, que caiu 6%.

Nas restantes regiões, a The Coca-Cola Company evoluiu positivamente, com especial destaque para a região da Euroásia&África onde cresceu 21% face ao ano anterior. A crescer a duplo dígito (15%%) está também a América Latina, cujas vendas ascenderam a 985 milhões de dólares, enquanto a Europa subiu 7% para 1,262 mil milhões de dólares.

No comunicado que acompanha a divulgação dos resultados trimestrais da The Coca-Cola Company, Muhtar Kent, CEO da companhia, refere que “à medida que olhamos para o ano 2020, registamos oportunidades de crescimento tremendas para o nosso sistema de franchising, bem como para toda a indústria das bebidas não alcoólicas. Estamos a trabalhar em conjunto com os nossos parceiros engarrafadores a nível global, a equilibrar escala e reforçar a presença das nossas marcas. Mantemo-nos confinantes na nossa capacidade de prosseguir com a nossa estratégia, enquanto desenvolvemos a base para um crescimento consistente e sustentável a longo prazo, inspirado no nosso programa 2020 Vision”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *