Distribuição

Rewe lança nova etiqueta sustentável

Por a 20 de Abril de 2010 as 13:23

O retalhista alemão Rewe anunciou o lançamento de uma nova etiqueta sustentável denominada Pro Planet. Esta etiqueta será utilizada para destacar a gama de marcas próprias existente cujos processo de fabrico são caracterizados pela utilização de métodos sustentáveis e uso responsável dos recursos.

Inicialmente, esta etiqueta será introduzida nos departamentos de frutas&legumes na Alemanha, indicando os responsáveis do retalhista alemão que a utilização da etiqueta será alargada às outras categorias de produtos, incluindo produtos alimentares e não alimentares, em todas as lojas da Rewe. Depois do lançamento na Alemanha, o retalhista já informou que irá aplicar estas etiquetas na Áustria.

A etiqueta Pro Planet foi desenvolvida em cooperação com o Centre on Sustainable Consumption and Production (CSCP), uma organização conjunta com o Programa Ambiental das Nações Unidas, com base no Instituto para o Clima, Ambiente e Energia de Wuppertal.

No fórum de sustentabilidade da Rewe, realizado recentemente em Berlim, Alain Caparros, CEO do retalhista, referiu que “esperamos impulsionar o consumo amigo do ambiente e sustentável com uma vasta gama de produtos”. Destacando que a companhia está a planear “retirar os produtos sustentáveis da sua existência de nicho”, provando que os produtos sustentáveis “podem ser vendidos a preços normais”.

A Rewe informou que espera vender um total de 500 milhões de produtos com esta nova etiqueta até ao final de 2011, correspondendo a vendas diárias na ordem dos 800.000 produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *