FMCG Novos Produtos

Samsung apresenta robot NaviBot

Por a 19 de Abril de 2010 as 10:33

A Samsung Electrónica Portuguesa apresentou recentemente o NaviBot, o novo aspirador robot. Inovador na gama de produtos para o lar, este pequeno mas poderoso gadget move-se com autonomia, nos mais variados tipos de superfícies, resultando numa elevada performance de limpeza, mesmo em tapetes e carpetes.

Com o Sistema Visionary Mapping, o NaviBot é guiado por um nível de inteligência nunca antes visto. Dois chips de controlo CPU comandam o “cérebro” que está por detrás do inovador programa de navegação, permitindo ao NaviBot, analisar a sua casa e memorizar a sua localização em qualquer altura, em particular face a contornos de objectos e à base de carregamento. Uma pequena câmara integrada permite a utilização do Sistema Visionary Mapping, que tira 30 fotografias por segundo ao espaço onde se encontra. Através da utilização destas fotografias, o NaviBot cria uma imagem virtual da casa, identificando a localização exacta de obstáculos como mobiliário e decoração. Calculando o caminho mais rápido e seguro a percorrer, o NaviBot é capaz de limpar uma casa, adequando o tempo e o esforço necessários.

Se a carga não for suficiente para concluir a limpeza, o NaviBot regressa automaticamente para a base de carregamento e recarrega em apenas duas horas (mais rápido que qualquer outro produto actualmente no mercado). Graças ao Sistema Visionary Mapping, o NaviBot consegue recomeçar o trabalho de limpeza a partir da localização exacta onde parou. Um ou dez quartos, o NaviBot consegue fazer o trabalho.

As escovas de ambos os lados do aparelho ajudam a conseguir a melhor e mais rápida limpeza, especialmente nos cantos das diferentes divisões. O NaviBot possui ainda uma lâmina de recolha que limpa após a escova principal ter feito o seu trabalho, permitindo a recolha de ainda mais sujidade. Esta melhoria de desempenho permitir-lhe-á uma elevada performance na recolha de pêlos de animais domésticos. A protecção da escova ajuda a melhorar a aderência dos pêlos de animais e também ajuda a prevenir que estes se alojem em torno da escova principal, fazendo do NaviBot um equipamento ainda mais conveniente e de baixa manutenção.

O NaviBot dispõe de 38 sensores que asseguram uma limpeza de maior confiança e evitam problemas como possíveis quedas em escadas, colisões ou ficar preso em fios eléctricos. O NaviBot acede facilmente a áreas difíceis, como debaixo da mesa da sala e é perfeito para a limpeza do dia-a-dia. Dispondo de cinco programas diferentes como o Automático, Máximo, Limpeza de Cantos, Detecção de Manchas ou o Modo Manual, o NaviBot tem também a opção de atrasar o início da limpeza o que faz com que os utilizadores possam limpar a sua casa sem terem que lá estar.

O NaviBot dispõe também do Virtual Guard que cria uma barreira invisível, permitindo ao utilizador escolher uma de duas opções: “Barreira Virtual” que monitoriza uma área que não deverá ser limpa – como uma lareira ou o chão da casa de banho molhado; ou o modo “Guia Virtual” que define a ordem de limpeza do espaço.

O NaviBot está disponível em duas versões: R8845 por 399 euros e o R8855 por 499 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *