FMCG Novos Produtos Vinhos

Sogrape lança Quinta dos Carvalhais com Colheita Seleccionada 2006

Por a 15 de Abril de 2010 as 11:53

A Sogrape Vinhos lançou recentemente para o mercado o Quinta de Carvalhais Colheita Seleccionada 2006, um clássico do Dão. Produzido a partir das uvas das castas Encruzado e Verdelho, exclusivamente oriundas da principal vinha da empresa na região do Dão, este néctar possui “uma bonita cor dourada viva e uma boa intensidade aromática”.

De acordo com a Sogrape, o Quinta dos Carvalhais Colheita Seleccionada 2006 é um vinho “harmonioso, rico e complexo, repleto de aromas de fruta fresca como pêra e melão, e de frutos secos como avelã e amêndoa”, ideal para acompanhar pratos de peixe mais elaborados, fumados, patés e pratos de carnes brancas ou aves.

Considerado um vinho de guarda, Quinta dos Carvalhais Colheita Seleccionada tem um grande potencial de evolução na garrafa. “As castas brancas do Dão são, entre outros, reconhecidas pela sua capacidade de envelhecimento, mas para além disso, o processo de fermentação e estágio prolongado deste vinho proporciona-lhe características favoráveis a uma longa vida”, explica Manuel Vieira.

O PVP do Quinta de Carvalhais Colheita Seleccionada 2006 é de 7,99 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *