Bebidas Destaque

AdC autoriza venda da Sucol à Diviril e Melo Abreu

Por a 15 de Abril de 2010 as 9:27

A Autoridade da Concorrência (AdC) autorizou, recentemente, a venda da marca Sucol e das formulações utilizadas em Sucol, Sumol Néctar, Sumol Néclight e Sumol 100% Sumo por parte da Sumol+Compal às empresas Diviril Indústria e Melo Abreu por um “preço inexpressivo”, informou a Sumol+Compal em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De referir que a AdC rejeitou, em Julho de 2009, a compra da Sucol por parte da Empresas de Cerveja da Madeira (ECM).

Saliente-se ainda que a marca Sucol está presente apenas nos mercados dos refrigerantes de fruta sem gás, canal alimentar e canal horeca, operando a Sumol+Compal nestes mercados com as marcas B1 e Um Bongo.

Admitindo que “esta alienação não impacta directamente os resultados da Sumol+Compal, tendo em conta o facto de os activos a alienar não estarem valorizados no activo da empresa”, a companhia liderada por Duarte Lopes Pinto, contudo”, “lamenta o teor desta deliberação da AdC”, adiantando que “tomará uma posição sobre este assunto após conclusão desta alienação”.

A Sumol+Compal deverá agora proceder à execução do contrato de alienação até ao próximo dia 15 de Maio, fazendo esta operação parte das medidas impostas pela AdC por altura da fusão entre a Sumol e a Compal.

No comunicado, a Sumol+Compal indica que, em 2010 e anos futuros, é expectável que “a perda do volume de negócios resultante da alienação da marca Sucol seja compensada pelos crescimentos de outros marcas em diversos mercados”.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *