Distribuição

Wal-Mart investe em inovações agrícolas na Índia

Por a 14 de Abril de 2010 as 11:56

Segundo avança o The New York Times, a Wal-Mart está a investir em inovações, ainda que de baixa tecnologia, na agricultura da Índia, causando alguma polémica entre as autoridades e activistas indianos.

O maior retalhista mundial está a aplicar algumas técnicas para melhorar a produtividade, como a germinação de sementes a partir de um recipiente plástico colocado debaixo de uma fina rede, entre outras “experiências curiosas”, na opinião do jornal norte-americano, adiantando que esta actividade é “crucial” para o Wal-Mart na Índia, onde o retalhista não tem autorização para vender directamente ao consumidor final.

De referir que a Wal-Mart continua a investir e insistir no mercado indiano num momento em que as vendas nos EUA e outros países desenvolvidos onde o retalhista está presente estão estagnadas. estão saturadas.

De acordo com o diário norte-americano, a Wal-Mart “quer fazer na agricultura o mesmo que fez na indústria a nível mundial”, ou seja, “mudar os modelos de negócios utilizando práticas hipereficientes para aumentar a produtividade e dar mais rapidez ao fluxo de bens”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *