Agenda Emprego & Formação FMCG Marcas

FIPA promove formação em rotulagem e publicidade dos géneros alimentícios

Por a 12 de Abril de 2010 as 9:49

A Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) vai realizar nos dias 28 e 29 de Abril, na Sala de formação da FIPA, uma formação dedicada ao tema “Rotulagem e publicidade dos géneros alimentícios”.

Com esta formação, a FIPA pretende que no final os formandos consigam identificar as exigências legais em vigor por força da legislação horizontal; identificar as várias possibilidades e as vantagens associadas à rotulagem voluntária; e desenvolver um conjunto de exercícios práticos que abordem casos concretos de interpretações menos claras no âmbito da rotulagem obrigatória.

A formação estará a cargo de António Sardon Cabrera, Licenciado em Engenharia Química Industrial pelo IST. Com uma experíência de 30 anos ao serviço da FIMA/Lever na área alimentar, tendo chegado a director fabril, Cabrera é professor na pós-graduação em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, na Universidade Lusófona e auditor da Qualidade pelo ISQ. Durante 6 anos foi coordenador do grupo de trabalho de Regulamentação Alimentar e Política de Consumidores, da FIPA, sendo pelo mesmo período de tempo também representante nacional nos comités de legislação e política alimentares na Confederação das Indústrias Agro-Alimentares da UE.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *