Ponto de Venda Tecnologia

Avis Europe reduz em 50% custos de marketing com análise preditiva

Por a 12 de Abril de 2010 as 11:49

A Avis Europe conseguiu reduzir para metade os custos da área de marketing desde que utiliza o software de análise preditiva IBM SPSS, distribuído em Portugal pela PSE (Produtos e Serviços de Estatística).

As valências que adquiriu através da análise dos dados dos clientes, permitiu à Avis compreender melhor as preferências dos clientes e pode agora disponibilizar conteúdos personalizados de 18 milhões de ofertas de email marketing por ano.

Ao personalizar os conteúdos através da avaliação do histórico de cliques e do comportamento de compra e preferências dos clientes, a Avis Europe “pode prever mais facilmente o tipo de interesses e adequar a oferta, melhorando as taxas de retenção e aumentando as oportunidades de aluguer dos veículos”, garante a PSE em comunicado.


Custos controlados

O software permitiu à empresa criar campanhas de email marketing melhor segmentadas com custos controlados, permitindo maior retenção de clientes ao longo do tempo e contacto mais directo e com os actuais e potenciais clientes em toda a Europa, um universo total de cerca de 880 mil clientes.

“A capacidade de identificar e prever os interesses e necessidades dos clientes um dos maiores benefícios da utilização do software de análise preditiva da IBM SPSS”, afirma Chris Parker, direct analytics specialist da Avis Europe.

“A segmentação que agora conseguimos fazer capacita o relacionamento directo com a larga base de contactos, mas com a particularidade de a efectuarmos numa base de relacionamento pessoal. Temos agora um perfil muito mais bem claro de cada um dos nossos clientes”, acrescenta.

O software de análise preditiva disponibiliza uma gama completa de soluções – recolha de dados, estatística, modelação e implementação – que apoiam na captura de atitudes e opiniões das pessoas, prevê potenciais interacções com os clientes, e age com base nestas previsões analíticas nos processos de negócio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *