FMCG Marcas

Unilever garante óleo de palma sustentável

Por a 7 de Abril de 2010 as 16:05

A Unilever anunciou recentemente que assegurou certificados Green Palm de óleo de palma sustentável suficientes para cobrir todas as necessidades do seu negócio na Europa, assim como das actividades na Austrália e Nova Zelândia, dando assim mais um passo para a concretização do seu compromisso global de, até 2015, utilizar apenas óleo de palma proveniente de fontes certificadas como sustentáveis.

Green Palm é um programa de certificação comercial, apoiado pela Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO), uma organização que foi criada para fazer face aos problemas ambientais e sociais criados pela produção de óleo de palma. Ao venderem certificados através do programa Green Palm, os produtores de óleo de palma garantem melhores condições para as suas plantações através da agricultura sustentável.

Gavin Neath, da Unilever, explica, em comunicado, que “isto é uma fantástica conquista e um passo significativo na nossa caminhada para a utilização de óleo de palma que apenas seja proveniente de plantações sustentáveis. Enquanto não existir uma cadeia de abastecimento segregada, os certificados Green Palm são a melhor opção para incentivar os produtores de óleo de palma a cumprirem os requisitos da RSPO e a certificarem as suas plantações como sustentáveis. Os nossos consumidores podem agora escolher as nossas marcas com confiança, sabendo que estamos activamente a apoiar o desenvolvimento da indústria de óleo de palma sustentável”.

Em 2009, a Unilever adquiriu 180 mil certificados Green Palm, o que representa mais de 80% da totalidade de certificados vendidos pela indústria no ano passado, volume que a companhia pretende duplicar em 2010.

“Esperamos que as nossas acções contribuam para a transformação da indústria de óleo de palma e para impedir a desflorestação no Sudeste Asiático”, concluiu Gavin Neath.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *