FMCG Marcas

Parmalat ganha 246 milhões em 2009

Por a 6 de Abril de 2010 as 13:28

A companhia alimentar italiana Parmalat registou lucros de 372,8 milhões de euros, em 2009, correspondendo a uma quebra de 39,42% face a 2008 quando ganhou 615,4 milhões de euros.

Em comunicado a empresa informa que o EBITDA totalizou 73,3 milhões de euros, representando uma subida de 22,8% face aos 59,7 milhões de há um ano.

Em termos de receitas, a Parmalat obteve 820 milhões de euros, em 2009, uma descida de 8,5% em comparação com os 896,5 milhões de euros de 2008.

A companhia assinala que 2009 foi um ano que marcou uma “significativa recuperação da sua rentabilidade industrial”, em parte devido à maior focalização nas marcas, tanto globais como locais.

“As estratégias de investimento de apoio às marcas foi realizado em todos os países de referência com um esforço significativo em termos de comunicação e publicidade”, refere a empresa no comunicado, adiantando ainda que “os resultados positivos do último exercício abrem perspectivas positivas para o futuro”.

De referir ainda que a disponibilidade financeira líquida da companhia passou de 1,441 mil milhões de euros para 1,486 mil milhões de euros no final de 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *