Destaque FMCG Marcas

Danone e Chiquita em parceria para bebidas à base de fruta

Por a 1 de Abril de 2010 as 11:46

A Danone juntou forças com a companhia norte-americana Chiquita Brands International para comercializar bebidas à base de fruta nos mercados europeus. Esta joint-venture, anunciada recentemente pelas duas empresas, fornecerá à Danone uma plataforma para o desenvolvimento de produtos à base de fruta e estender o seu potencial de crescimento na Europa. Em comunicado, ambas as companhias informam que os produtos terão como base as Chiquita’s Just Fruit in a Bottle.

Os termos do acordo da joint-venture assinado por ambas as empresas revelam que a Danone pagará um valor em dinheiro à Chiquita por 51% da participação, ficando com a gestão da parceria.

A Chiquita, por sua vez, registará a sua marca numa nova entidade que ficará sujeita a uma aprovação por parte das entidades reguladoras, esperando as duas empresas que o processo esteja terminado ainda no primeiro semestre de 2010.

Bernard Hours, co-COO da Danone, refere em comunicado, que “estamos satisfeitos por efectuar esta parceria com a Chiquita e oferecer aos consumidores produtos saudáveis, frescos e à base de fruta. A combinação da peugada líder da Danone na Europa juntamente com a experiência operacional da Chiquita nas bebidas à base de fruta, criará oportunidades de crescimento a longo prazo”.

A marca Chiquita’s Just Fruit in a Bottle é, actualmente, distribuída em 12 países europeus, gerando vendas de cerca de 20 milhões de euros, em 2009.

A nova joint-venture, que terá sede em Paris, passará a ser a distribuidora da Chiquita Just Fruit in a Bottle e dos futuros produtos de bebidas da Chiquita na Europa.

Fernando Aguirre, chairman e CEO da Chiquita, adianta no comunicado que “a parceria da Chiquita com a Danone equilibra as forças complementares de ambas as companhias e permitir-nos-á expandir a Just Fruit in a Bottle mais rápida e eficazmente em toda a Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *