Lucros da Unicer crescem 12% para 20 milhões
O volume de facturação líquida, marcado pela quebra de 10% das exportações, registou um ligeiro decréscimo, fixando-se nos 486 milhões de euros.
Rita Gonçalves
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A Unicer fechou 2009 com resultados líquidos superiores a 20 milhões de euros, mais 12% face a 2008. Também o EBITDA (lucros antes de juro, imposto, depreciação e amortização) cresceu em relação ao ano anterior, atingindo 87,6 milhões de euros.
As vendas brutas, por sua vez, alcançaram 851 milhões de euros. O volume de facturação líquida, marcado pela quebra de 10% das exportações, registou um ligeiro decréscimo, fixando-se nos 486 milhões de euros.
A empresa tem um cash flow livre positivo de 35 milhões de euros
A cervejeira explicou em comunicado que “através de uma gestão rigorosa da estrutura de custos” conseguiu contornar “a conjuntura económica desfavorável, a crise de consumo global e as dificuldades de exportação”.
Para 2010, a Unicer estima um Verão quente, com grande dinâmica no mercado, designadamente no canal Horeca, fruto da animação que resultará da realização do Campeonato do Mundo de Futebol e de mais uma série de festivais de música onde a Super Bock é a marca protagonista.