Bebidas

Angola representa 18% do volume de vendas da Unicer

Por a 29 de Março de 2010 as 12:02

Os resultados positivos da Unicer no mercado interno (lucros de 20 milhões de euros e facturação liquida de 486 milhões de euros) permitem dar continuidade  ao plano de expansão internacional, “um dos pilares estratégicos para o bom e estável desempenho da empresa, assegurando 30% da facturação total, o que representa vendas líquidas superiores a 106 milhões de euros”, explica a cervejeira em nota de imprensa.

A Unicer mantém a liderança nas exportações de cerveja para Angola, país que recebe 60% das exportações da empresa e representa 18% do volume de vendas.

A empresa envia ainda mercadoria para outros países africanos, assim como europeus, “regiões importantes” que contribuem “positivamente para os níveis de rentabilidade global”.

Em 2009, a Unicer iniciou actividade em novos mercados – como a Jordânia, Emiratos Árabes Unidos (com referências Super Bock sem Álcool e Água das Pedras), Israel e Palestina –, desenvolveu ainda parcerias na área da distribuição na Ásia – nomeadamente na China – e na Austrália.

Este ano está a ser preparado o relançamento internacional da marca Água das Pedras, “que constituirá uma fonte de crescimento rentável, nomeadamente em países como o Brasil e os E.U.A”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *