Volvo lança nova versão do FM
A Volvo decidiu reforçar a sua posição no segmento de distribuição regional com o lançamento de uma nova versão do Volvo FM.

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Volvo decidiu reforçar a sua posição no segmento de distribuição regional com o lançamento de uma nova versão do Volvo FM.
A mudança mais evidente é o novo design exterior, que inclui, por exemplo, uma grelha, faróis e entrada de ar novos, todos claramente inspirados no Volvo FH. As novas características, tais como os degraus antiderrapantes, e os melhoramentos no acabamento interior aumentam ainda mais o conforto e a segurança de topo deste camião.
“É um camião completo, em todos os sentidos da palavra”, afirma Claes Nilsson, presidente da Divisão Europeia na Volvo Trucks. “Com o Volvo FM actualizado, pretendemos fortalecer ainda mais o contributo deste camião para o segmento e reforçar a sua posição como o melhor camião de transporte regional na sua classe. Muito já estava incorporado no Volvo FM em termos de conforto, segurança e eficiência ao nível do consumo de combustível, por isso, tratou-se mais de aperfeiçoamentos baseados nas opiniões que recebemos dos clientes”.
A nova versão complementa inovações anteriores do Volvo FM, incluindo a caixa de velocidades I-Shift recentemente actualizada e a nova gama de motores da Volvo recentemente introduzida, mais potentes e mais económicos. De acordo com a Volvo, o motor de 13 litros em combinação com a I-Shift reduz o consumo de combustível até 3% em comparação com a versão anterior, oferecendo níveis de potência até 500 cv e um binário máximo de 2500 Nm.
O motor de 11 litros oferece aos clientes uma elevada capacidade de carga, proporcionando, em simultâneo, um desempenho elevado e uma grande eficiência ao nível do consumo de combustível. Os motores D13 e D11 estão também disponíveis em versões EEV (Veículo Ecológico Avançado).
A nova versão do Volvo FM também oferece mais opções aos clientes. Por exemplo, a Volvo está a introduzir uma gama completa de packs de cabina, de Premium até Basic.
“Os novos packs de cabina oferecem aos clientes mais opções e possibilidades para optimizar o camião de acordo com as respectivas necessidades específicas em termos de conforto do motorista e de economia, a fim de proporcionar operações mais produtivas e rentáveis”, conclui Claes Nilsson.