Destaque Distribuição

JM abre Oliva em Lisboa

Por a 25 de Março de 2010 as 10:26

A Jerónimo Martins Restauração & Serviços inaugurou recentemente o restaurante Oliva, um espaço moderno que oferece refeições saudáveis, leves e tipicamente mediterrânicas.

Situado no coração da cidade de Lisboa, em plena Avenida da República, o Oliva inspira-se na cozinha mediterrânica, conhecida pela frescura e variedade dos ingredientes utilizados e pela perfeita conjugação de cores e sabores.

“Queremos responder às necessidades de um target urbano, com uma oferta saudável, prática e familiar, com receitas feitas à frente do cliente, sempre com ingredientes frescos. Para além das refeições temos um ambiente muito agradável, moderno e alegre onde o cliente circula livremente, escolhendo as estações de comida da sua preferência, fazendo ele próprio a gestão do seu tempo”, explica Luis Cravino, responsável de negócio Oliva.

O novo Oliva oferece cinco balcões de comida distribuídos pelas categorias antipasti, saladas, pastas, sobremesas e bar onde as receitas são elaboradas na presença dos clientes, num curto espaço de tempo para, em Abril, ser inaugurado o balcão das pizzas.

Através da auscultação contínua dos clientes, a Jerónimo Martins Restauração & Serviços identificou novas exigências e oportunidades de mercado, nomeadamente a crescente preocupação dos consumidores na adopção de um estilo de vida e alimentação saudável, com base na dieta mediterrânica.

Esta tendência, aliada ao acelerado ritmo de vida da sociedade actual e à consequente falta de tempo para cozinhar, origina uma oportunidade para desenvolver um conceito novo, capitalizando o facto do grupo Jerónimo Martins já estar presente no mercado da restauração.

O conceito deste novo restaurante assenta, segundo o grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos e Luís Palha, em cinco valores: “modernidade, frescura, qualidade, rapidez e mediterrânico”. Sendo um conceito novo, o maior desafio é criar a notoriedade da marca e fazer do restaurante Oliva um destino de referência dentro do target. “Estamos neste momento a trabalhar na comunicação in-store e a realizar algumas iniciativas na envolvente do restaurante. Já desenvolvemos o site do restaurante (www.restauranteoliva.com.pt) e estamos a estudar possibilidades de realizar publicidade exterior”, acrescenta Luis Cravino.

A estratégia de expansão do conceito passa por encontrar espaços junto a grandes centros empresariais, sejam de rua ou em shopping. “Nesta primeira fase estão previstas duas aberturas, na zona da Grande Lisboa, ao longo do ano 2010”, refere o responsável.

De referir que este é um projecto desenvolvido e detido a 100% pela unidade de restauração do grupo Jerónimo Martins (JMRS), com imagem desenvolvida por uma agência de design e arquitectura internacional, especialista no mercado da restauração, e experiência consolidada de 20 anos em mais de 5.000 espaços desenvolvidos nos cinco Continentes.

Relembre-se que durante a apresentação de resultados de 2009 do grupo, Alexandre Soares dos Santos afirmou que a restauração seria uma das apostas da Jerónimo Martins para os próximos anos, admitindo que “ainda estamos a aprender este negócio”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *