Distribuição

Modelo troca pilhas por livros

Por a 24 de Março de 2010 as 15:46

O Modelo lançou a 7.ª Edição da iniciativa ‘Pilhas de Livros’, contribuindo, assim, para fomentar os hábitos de leitura dos mais novos e sensibilizando todos para a necessidade de reciclar. No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Modelo promove, de 22 de Março a 31 de Maio de 2010, a iniciativa “Pilhas de Livros” que tem como finalidade oferecer livros às escolas que mais pilhas usadas recolherem para reciclagem.

As escolas terão até dia 30 de Abril para se inscreverem, através do site www.modelo.pt. Assim que se inscreverem receberão pilhões para depósito das pilhas usadas, que depois de cheios deverão ser entregues no Modelo da sua área de influência, até final de Maio. Cada Modelo irá premiar a escola que mais pilhões entregar, proporcionalmente ao número de alunos, com um conjunto de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, no valor de 1.000 euros.

A iniciativa, que visa uma maior aproximação à comunidade bem como a defesa de valores de respeito pelo ambiente e a promoção de hábitos de leitura, teve início em 2004. Nas seis edições participaram mais de 15 mil escolas e cerca de 1,5 milhões de alunos conseguindo recolher 580 toneladas de pilhas e oferecer cerca de 70 mil livros às escolas.

De referir que esta iniciativa do Modelo é responsável por cerca de 20% da recolha anual de pilhas em Portugal. Dirigido a escolas do pré-escolar ao 3.º ciclo, o programa “Pilhas de Livros” conta com o apoio da Ecopilhas e do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação.

4 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *