Grupo Torrestir cresce 34% em 2009 para 97 milhões
O Grupo Torrestir fechou 2009 com um volume de vendas de 97 milhões de euros, mais 34% face ao ano precedente.
As grandes apostas do transportador rodoviário de mercadorias para este ano são o reforço da actividade nas áreas de logística e distribuição capilar, assim como no sector farmacêutico.
O bom desempenho em ano de crise deve-se sobretudo a uma estratégica “redução de custos e aposta na formação dos colaboradores, com destaque para a condução defensiva, que permitiu reduzir significativamente o consumo de combustível e o registo de acidentes”, explica a empresa em comunicado.
A performance da área de distribuição de produtos farmacêuticos, através da Torrespharma, e da criação da Torreslog, dedicada ao sector logístico, contribuíram em força para os resultados.
O ano passado fica ainda marcado pelo reforço da internacionalização da actividade, com a entrada no mercado angolano, através de uma parceria com a Transportes Paulo Duarte.
Para este ano, as baterias estão apontadas para a área de logística. O grupo vai abrir uma nova plataforma, em Vila Real.
“O objectivo é sermos uma solução de qualidade no mercado da logística” adianta Fernando Manuel Torres, business manager da Torrestir.
Assim como “manter a aposta no sector farmacêutico de distribuição com a Torrespharma e crescer no mercado da distribuição capilar e no mercado de carga nacional e internacional de carga global, pelo que adquirimos este ano 200 novas viaturas com carga útil de 27 mil quilos”.