Logística

Grupo Torrestir cresce 34% em 2009 para 97 milhões

Por a 17 de Março de 2010 as 12:05

O Grupo Torrestir fechou 2009 com um volume de vendas de 97 milhões de euros, mais 34% face ao ano precedente.

As grandes apostas do transportador rodoviário de mercadorias para este ano são o reforço da actividade nas áreas de logística e distribuição capilar, assim como no sector farmacêutico.

O bom desempenho em ano de crise deve-se sobretudo a uma estratégica “redução de custos e aposta na formação dos colaboradores, com destaque para a condução defensiva, que permitiu reduzir significativamente o consumo de combustível e o registo de acidentes”, explica a empresa em comunicado.

A performance da área de distribuição de produtos farmacêuticos, através da Torrespharma, e da criação da Torreslog, dedicada ao sector logístico, contribuíram em força para os resultados.

O ano passado fica ainda marcado pelo reforço da internacionalização da actividade, com a entrada no mercado angolano, através de uma parceria com a Transportes Paulo Duarte.

Para este ano, as baterias estão apontadas para a área de logística. O grupo vai abrir uma nova plataforma, em Vila Real.

“O objectivo é sermos uma solução de qualidade no mercado da logística” adianta Fernando Manuel Torres, business manager da Torrestir.

Assim como “manter a aposta no sector farmacêutico de distribuição com a Torrespharma e crescer no mercado da distribuição capilar e no mercado de carga nacional e internacional de carga global, pelo que adquirimos este ano 200 novas viaturas com carga útil de 27 mil quilos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *