Portugal reaverá 5 milhões de euros de Bruxelas
Portugal vai reaver cerca de cinco milhões de euros de Bruxelas. Ao todo, Bruxelas pretende recuperar 346,5 milhões de euros de despesas agrícolas, sendo a Grécia o país mais penalizado, com a devolução de mais de 128 milhões de euros.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Portugal vai reaver de Bruxelas cerca de cinco milhões de euros de despesas agrícolas, anunciou hoje a Comissão Europeia.
O executivo comunitário divulgou hoje as “correcções financeiras” que tradicionalmente leva a cabo no quadro da Política Agrícola Comum (PAC), tendo decidido recuperar dos estados membros 346,5 milhões de euros de despesas agrícolas que, segundo Bruxelas, não respeitaram todas as regras da UE.
No caso de Portugal, Bruxelas terá de reembolsar de 3,1 milhões de euros pela produção de linho e ainda 1,98 milhões de um caso de pagamentos directos.
Os estados membros mais penalizados pelas “correcções financeiras” da comissão são a Grécia, que terá de devolver 105,5 milhões de euros por deficiências no sistema de controlo de algodão, e mais 18,5 milhões relativos a medidas de desenvolvimento rural, e a Polónia, à qual Bruxelas reclama o reembolso de 92 milhões de euros por várias deficiências nas ajudas “superfície” em 2006-07.