Distribuição

Vendas a retalho na China crescem 18%

Por a 12 de Março de 2010 as 9:27

As vendas no sector retalhista chinês registaram uma subida de 17,9% nos primeiros dois meses de 2010, ao mesmo tempo que o índice de preços no consumidor também registou um aumento de 2,7%, segundo dados divulgados esta pelo Serviço Nacional de Estatísticas da China, informa a agência Lusa.

As receitas do sector totalizaram cerca de 2,51 mil milhões de yuanes (cerca de 270 mil milhões de euros), valor atingido devido ao aumento do consumo durante o início do novo ano lunar (Fevereiro).

Mas não foi somente o sector do retalho que registou uma performance positiva. A produção industrial chinesa cresceu 20,7% nos dois primeiros meses do ano, face a período homólogo.

O consumo interno chinês contribuiu com 4,6 pontos percentuais para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que no ano passado cresceu 8,7%. Para 2010, o Governo chinês estima um crescimento a rondar os 8 por cento, a mesma previsão que tinha sido feita para o ano passado, mas que foi superada em 0,7 pontos percentuais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *