FMCG Marcas

Campofrio prevê crescimento entre 2 e 4%

Por a 10 de Março de 2010 as 11:40

O Campofrio Food Group prevê registar, até 2012, um crescimento anual entre 2 e 4%, em termos comparáveis, revelou recentemente em informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhol.

Estas previsões, com base em expectativas de recuperação económica, significam um crescimento da margem EBITDA a duplo dígito.

“O nosso objectivo é crescer mais rápido que os mercado onde competimos”, admite o documento que salienta ainda a aposta no crescimento da rentabilidade do negócio e na inovação de produto, criando, desta maneira, “uma nova geração de produtos cárnicos”.

Além desta informação, o grupo revela ainda que acelerará o seu crescimento através de uma estratégia de fusões e aquisições, com recursos ao equilíbrio entre a consolidação nos mercados em que está presente e outros mercados da União Europeia para os quais actualmente somente exporta.

A companhia que obteve, em 2009, lucros líquidos na ordem dos 14 milhões de euros, o primeiro exercício completo após a fusão com o Groupe Smithfield Holdings, registou vendas de 1,845 mil milhões de euros, correspondendo a uma descida de 5,9% face ao ano anterior, apontando a crise “e a pressão de preços” como factores principais.

Durante este primeiro exercício, o grupo conseguiu obter sinergias no valor de 25 milhões de euros, cinco milhões mais que o projectado inicialmente e mais de 50% dos 40 milhões previstos até 2012.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *