FMCG Vinhos

Quinta Nova apresenta nova imagem para os seus vinhos

Por a 9 de Março de 2010 as 9:45

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo lançou, recentemente, uma nova imagem para a gama de vinhos do Douro.

O caminho de crescimento e sustentabilidade resultou em 2009 na requalificação vitivinícola e enológica, no aumento do volume de negócios de produtos gourmet e de vinhos topos de gama, a par do alargamento do mercado. O ano pautou-se por um forte crescimento na área dos vinhos, o que permitirá elevar para 300.000 garrafas a produção em 2010.

Para acompanhar todo este desenvolvimento, a Quinta Nova lançou uma nova imagem para a gama de vinhos do Douro.

O 3 Pomares dá, assim, lugar ao Pomares, agora só em duas versões: branco e tinto. Esta evolução representa um posicionamento para esta marca na “gama média”, reforçando o seu carácter clássico e acessível. A permanente aposta nos mercados internacionais, ditou também uma mudança na imagem dos vinhos Grainha, que passam a incluir uma nova imagem figurativa. A imagem da marca Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo sofreu também um refresh, com o objectivo de apresentar maior harmonia com as restantes gamas.

Todas estas alterações corporizam uma nova estratégia da marca, passando pelo reconhecimento da importância da futura da marca “ Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo”; dinamização da marca “umbrella” QN e criação de uma identidade comum para todos os rótulos de vinhos do Douro.

Por outro lado também há uma nova estratégia de imagem internacional, com a menção de Portugal, castas e rótulos globais (sem traduções, simples e directos), além de um contra-rótulo com código Qrcode.

As novidades Quinta Nova não se ficam, no entanto, por aqui, estando previsto para Setembro o lançamento de um novo topo de gama.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *