Distribuição

Consumidor norte-americano mais gastador

Por a 5 de Março de 2010 as 12:57

Segundo avança o Financial Times, na sua edição de hoje (Sexta-feira), as lojas note-americanas registaram uma melhoria nos gastos dos consumidores, à medida que os resultados das vendas vão melhorando, apesar das más condições climatéricas vividas este Inverno no país.

De acordo com os dados mais recentes da Retail Metrics, que analisa as vendas mensais das lojas nos EUA, o índice subiu 4,1% no período year-to-year terminado em Fevereiro, contra os 3% estimados pelos analistas, correspondendo, assim, ao maior aumento registado desde Novembro de 2007.

“Os consumidores estão a sair do período de hibernação”, ironiza Ken Perkins, responsável da Retail Metrics. “Necessitamos de registar mais resultados destes para garantir que o consumidor está a reagir e a voltar ao que era”, adiantou Perkins ao diário norte-americano.

Na opinião de várias analistas, o mês de Fevereiro é um mês de transição para os retalhistas de vestuário nos EUA, à medida que nas lojas vão entrando as peças das novas colecções e saindo as roupas “antigas”. A subida inesperada do índice em todos os conceitos, excepto nas drogarias, pintou um quadro do consumidor norte-americano que não era esperado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *