Distribuição

Ahold não sai da JM

Por a 5 de Março de 2010 as 11:18

Ao que avança a edição de hoje (Sexta-feira) do Jornal de Negócios (JdN), a Ahold não parece estar interessada em sair da joint-venture que possui com a Jerónimo Martins (JM). Assim, refere o JdN, “em vez de ‘para venda’”, a operação para a ser contabilizada como “investimento”.

Detentora de 49% da Jerónimo Martins Retalho (JMR), a Ahold tinha admitido em 2006 que estaria interessada em alienar a posição que detinha no grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos e Luís Palha, chairman e CEO, respectivamente, mas ao longo do tempo essa decisão foi sempre adiada, não havendo de nenhum dos lados indicação do timing e condições dessa possível venda. John Rishton, CEO da Ahold, revelou recentemente aos analistas que “o preço que poderíamos ter hoje poderia não ser um bom retorno para os nossos accionistas. Por isso, por agora, não iremos vender”, cita o JdN.

Ao JdN, Jochem van de Laarschoot, vice-presidente do gabinete de comunicação institucional da Ahold, explicou que temos tentado vender a nossa participação a um preço certo”,a adiantando ainda o Negócios que “a JMR é um negócio sólido e está a ter um bom desempenho. É exactamente por isso que decidimos não vender a participação a qualquer preço – só venderemos se a oferta criar valor para os nossos accionistas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *