Destaque FMCG Marcas

Bolos e pão Ya-Ya entram em Portugal pelas mãos da Nutricafés

Por a 3 de Março de 2010 as 9:45

A Nutricafés, empresa responsável pela produção, gestão e comercialização das marcas Nicola, Chave D’Ouro e Inducci, vai passar a distribuir e representar, em exclusivo, a marca Ya-Ya Maria, uma empresa do grupo Europastry, líder Ibérico na produção e comercialização de Pastelaria e Padaria Ultracongelada.

Este grupo tem forte implementação em Espanha e é conhecido em Portugal pelas marcas Frida e Fripan.

Para João Dotti, director-geral da Nutricafés, “esta é uma forte aposta da Nutricafés para 2010. Queremos dinamizar o negócio dos nossos clientes e potenciais clientes que não têm pastelaria própria. A estratégia passa por aumentar o número de clientes Nicola e Chave D’Ouro em mais 750 para além dos actuais 10 mil clientes, fidelizando-os”.

“Para além disso, em 2010, queremos aumentar o ticket médio de compra para os 120€/mês, chegar ao milhão de euros nas vendas e crescer a dois dígitos nos próximos três anos”, acrescenta o responsável máximo da Nutricafés.

Em Espanha a marca detém mais de 600 referências de produtos. Em Portugal, e nesta fase de arranque, a Nutricafés vai comercializar apenas 15 produtos das três categorias existentes – pão, pastelaria descongelar e comer e pastelaria clássica – os “top” de vendas da marca e os produtos mais apropriados para o gosto dos portugueses, na opinião da empresa.

De acordo com informação da Nutricafés, os produtos Ya-Ya Maria são confeccionados sem gorduras parcialmente hidrogenadas e por isso são mais amigos do coração.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *