Bolos e pão Ya-Ya entram em Portugal pelas mãos da Nutricafés
A Nutricafés vai passar a distribuir e representar, em exclusivo, a marca Ya-Ya Maria, uma empresa do grupo Europastry, líder Ibérico na produção e comercialização de Pastelaria e Padaria Ultracongelada.
Victor Jorge
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A Nutricafés, empresa responsável pela produção, gestão e comercialização das marcas Nicola, Chave D’Ouro e Inducci, vai passar a distribuir e representar, em exclusivo, a marca Ya-Ya Maria, uma empresa do grupo Europastry, líder Ibérico na produção e comercialização de Pastelaria e Padaria Ultracongelada.
Este grupo tem forte implementação em Espanha e é conhecido em Portugal pelas marcas Frida e Fripan.
Para João Dotti, director-geral da Nutricafés, “esta é uma forte aposta da Nutricafés para 2010. Queremos dinamizar o negócio dos nossos clientes e potenciais clientes que não têm pastelaria própria. A estratégia passa por aumentar o número de clientes Nicola e Chave D’Ouro em mais 750 para além dos actuais 10 mil clientes, fidelizando-os”.
“Para além disso, em 2010, queremos aumentar o ticket médio de compra para os 120€/mês, chegar ao milhão de euros nas vendas e crescer a dois dígitos nos próximos três anos”, acrescenta o responsável máximo da Nutricafés.
Em Espanha a marca detém mais de 600 referências de produtos. Em Portugal, e nesta fase de arranque, a Nutricafés vai comercializar apenas 15 produtos das três categorias existentes – pão, pastelaria descongelar e comer e pastelaria clássica – os “top” de vendas da marca e os produtos mais apropriados para o gosto dos portugueses, na opinião da empresa.
De acordo com informação da Nutricafés, os produtos Ya-Ya Maria são confeccionados sem gorduras parcialmente hidrogenadas e por isso são mais amigos do coração.