FMCG Vinhos

Poças com nova imagem

Por a 1 de Março de 2010 as 12:29

A Poças revelou recentemente a nova imagem dos vinhos DOC Douro. Partindo de um design original, distinto e sofisticado, esta rotulagem pretende transmitir o “carácter artesanal e pessoal dos vinhos”. O objectivo da empresa é duplicar as vendas num prazo de quatro a cinco anos e consolidar a marca Poças enquanto produtora de vinhos do Douro de qualidade.

Subjacente à nova imagem está também a reorganização da gama de vinhos do Douro. O Coroa D’Ouro, primeiro vinho do Douro a ser produzido pela empresa em 1990, mantém o perfil fresco, elegante e adequado para um consumo quotidiano.

Já as marcas Vale de Cavalos e Poças Reserva enfatizam a expressão de terroir das duas propriedades da empresa, Quinta de Vale de Cavalos (Numão, Douro Superior) e Quinta de Santa Bárbara (Ervedosa do Douro, Cima Corgo).

Finalmente, a marca Símbolo designa o que de melhor a empresa produz a partir de uvas provenientes das duas quintas, sendo produzidas apenas 4 mil garrafas, exclusivamente em anos de excepcional qualidade.

De referir ainda que o Coroa D’Ouro Branco 2009 acaba de conquistar a Medalha de Ouro no Concurso Internacional de Vinhos Berliner Wein Trophy, que decorreu na Alemanha, em Fevereiro. Produzido na Vindima de 2009, este vinho caracteriza-se por “um correcto equilíbrio entre frescura e acidez, revelando-se muito frutado e aromático, com notas tropicais, mel e maracujá”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *