FMCG Vinhos

Consumo de vinho importado na Austrália cresceu 20% em 5 anos

Por a 26 de Fevereiro de 2010 as 9:21

De acordo com os dados mais recentes da Associação Vitivinícola australiana, as vendas de vinho importado no país alcançaram os 31 milhões de litros, em 2009, correspondendo a um aumento de 20% em cinco ano. Em 2005, a Austrália importou 25 milhões de litros de vinho.

Este incremento de vinho importado, especialmente proveniente de França, Chile, Argentina e Itália, deve-se, segundo aos agentes do sector, à alteração de hábitos de consumo do consumidor australiano e à menor produção local de uva.

A Austrália produzia até há pouco tempo, uma média de 1,9 milhões toneladas de uva numa vindima considerada normal, mas a primeira apanha da uva entre Janeiro e Fevereiro de 2010 foi de 1,4 milhões de toneladas, segundo dados do sector.

“A indústria tinha um grande excedente, mas isso terminou e as garrafas de vidro de preço baixo vão desaparecendo”, admitiu Stephen Strachan, presidente da Associação Vitivinícola australiana.

O sector calcula que a vindima de uva para vinho descerá cerca de 40%, em 2010, devido às fortes geadas ocorridas no início da campanha e à persistente seca dos últimos sete anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *