Logística

Dachser Portugal cresce 14% em 2009

Por a 25 de Fevereiro de 2010 as 10:26

A Dachser Portugal – empresa que integra o universo Dachser, um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias – alcançou, em 2009, um volume de negócios de 39,8 milhões de euros. A empresa com sede na Maia, que registou crescimentos de dois dígitos nos últimos três anos, aumentou a facturação em 14% em comparação com 2008, quando tinha alcançado 34,8 milhões de euros.

A performance da Dachser Portugal ao longo de 2009 foi muito positiva, tendo crescido em todos os trimestres, tendo registado um crescimento de 18% no final do primeiro semestre do exercício transacto. No último trimestre a tendência manteve-se e a Dachser Portugal alcançou um volume de negócios na ordem dos 10,6 milhões de euros, face aos 9,4 milhões de euros facturados no mesmo período em 2008, o que se traduz numa subida de 12 pontos percentuais.

Num ano difícil devido à crise económica e às mudanças ocorridas no seio da empresa – que adoptou definitivamente a designação Dachser Portugal – José Cardoso mostra-se satisfeito com os resultados alcançados. “Continuamos empenhados em crescer, tanto no mercado doméstico como a nível internacional. Os investimentos realizados nos últimos anos, como a construção das plataformas logísticas de Alverca e Condeixa, a operação na Madeira e o serviço diário de transporte terrestre para a Europa, estão a dar frutos”, afirma o director-geral da Dachser Portugal.

Para este ano de 2010, o objectivo da Dachser Portugal é claro: “Queremos continuar a crescer sustentadamente. Existem serviços e áreas de negócios que queremos explorar e expandir”, adianta José Cardoso. O sector aéreo e marítimo e os serviços de logística contratual são algumas das apostas da empresa para 2010.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *