Dachser Portugal cresce 14% em 2009
A Dachser Portugal alcançou, em 2009, um volume de negócios de 39,8 milhões de euros, representando um crescimento de 14% face a 2008.

Victor Jorge
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
A Dachser Portugal – empresa que integra o universo Dachser, um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias – alcançou, em 2009, um volume de negócios de 39,8 milhões de euros. A empresa com sede na Maia, que registou crescimentos de dois dígitos nos últimos três anos, aumentou a facturação em 14% em comparação com 2008, quando tinha alcançado 34,8 milhões de euros.
A performance da Dachser Portugal ao longo de 2009 foi muito positiva, tendo crescido em todos os trimestres, tendo registado um crescimento de 18% no final do primeiro semestre do exercício transacto. No último trimestre a tendência manteve-se e a Dachser Portugal alcançou um volume de negócios na ordem dos 10,6 milhões de euros, face aos 9,4 milhões de euros facturados no mesmo período em 2008, o que se traduz numa subida de 12 pontos percentuais.
Num ano difícil devido à crise económica e às mudanças ocorridas no seio da empresa – que adoptou definitivamente a designação Dachser Portugal – José Cardoso mostra-se satisfeito com os resultados alcançados. “Continuamos empenhados em crescer, tanto no mercado doméstico como a nível internacional. Os investimentos realizados nos últimos anos, como a construção das plataformas logísticas de Alverca e Condeixa, a operação na Madeira e o serviço diário de transporte terrestre para a Europa, estão a dar frutos”, afirma o director-geral da Dachser Portugal.
Para este ano de 2010, o objectivo da Dachser Portugal é claro: “Queremos continuar a crescer sustentadamente. Existem serviços e áreas de negócios que queremos explorar e expandir”, adianta José Cardoso. O sector aéreo e marítimo e os serviços de logística contratual são algumas das apostas da empresa para 2010.