FMCG Novos Produtos

Vitacress lança gama de Tomate Biológico

Por a 19 de Fevereiro de 2010 as 11:06

A Vitacress, empresa especializada em produtos hortícolas de IV Gama Baby Leaf (folhas tenras e jovens, lavadas, embaladas e prontas a consumir) lançou no mercado a gama de Tomate Biológico.

A nova gama biológica é produzida sem recurso a quaisquer aditivos químicos e pesticidas e é constituída por Tomate Cherry, Tomate Cherry Rama, Tomate Pêra e Tomate Pêra Rama.

O Tomate Cherry tem um aroma e sabor muito característicos, apresentando uma textura crocante e polpa suave e cremosa sendo indicado para o acompanhamento de saladas e para rechear e servir como entrada fria.

O Tomate Pêra possui textura crocante, uma elevada percentagem de polpa e um sabor intenso a tomate o que o torna indicado para saladas e acompanhamento de massas. Além disso, o seu sabor adocicado torna-o também ideal para servir, sem temperos, como snack.

Ambas as variedades apresentam-se em versão solto e rama, em rama permite conservar o tomate fresco durante mais tempo. Apresentam-se acondicionadas em embalagens de 200 e 250g à venda nas principais cadeias de distribuição do país.

O Tomate Biológico vem complementar a gama Vitacress, e sobretudo afirmar a aposta da Vitacress no mercado de produção biológica, que já apresentava uma gama de 7 produtos (Espinafre, Rúcula Selvagem, Salada Ibérica, Salada Mesclum, Agrião de Água, Alface e Acelga Baby).

De referir que a Vitacress com a sua gama biológica aliou a preocupação por uma alimentação mais saudável à sua vasta experiência em utilização de técnicas de cultivo que respeitam o meio ambiente.

As diferentes variedades de Tomate Vitacress têm características nutricionais muito interessantes: um baixo conteúdo em calorias, açúcar e gorduras mas ricos em fibras, carotenos e licopeno, nutrientes muito importantes para a saúde.

A gama de tomate Biologico Vitacress é fruto da associação com a Horticilha, (pertencente também ao Grupo RAR) com unidade de produção em Alcochete, ou seja, na maior área de produção biológica de tomate, em estufa, do mundo.

Um comentário

  1. Valentim

    16 de Março de 2010 at 11:47

    Gosto muito de tomate. Tem tantas utilidsdes culinarias, faço saladas, sopas, temperos, arroz com tomate. Gosto também de suco de tomate, bebo com aipo… é delicioso
    O tomate é muito saudavel, penso. é bom para muitas coisas e tem muitas vitaminas. até ajuda muito o coração por causa dos licopeno… essa não sabia… vi em http://www.i-legumes.com/tomate_beneficios.html
    as coisa que a gente aprende…
    parabéns

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *