FMCG Novos Produtos

Vitacress lança gama de Tomate Biológico

Por a 19 de Fevereiro de 2010 as 11:06

A Vitacress, empresa especializada em produtos hortícolas de IV Gama Baby Leaf (folhas tenras e jovens, lavadas, embaladas e prontas a consumir) lançou no mercado a gama de Tomate Biológico.

A nova gama biológica é produzida sem recurso a quaisquer aditivos químicos e pesticidas e é constituída por Tomate Cherry, Tomate Cherry Rama, Tomate Pêra e Tomate Pêra Rama.

O Tomate Cherry tem um aroma e sabor muito característicos, apresentando uma textura crocante e polpa suave e cremosa sendo indicado para o acompanhamento de saladas e para rechear e servir como entrada fria.

O Tomate Pêra possui textura crocante, uma elevada percentagem de polpa e um sabor intenso a tomate o que o torna indicado para saladas e acompanhamento de massas. Além disso, o seu sabor adocicado torna-o também ideal para servir, sem temperos, como snack.

Ambas as variedades apresentam-se em versão solto e rama, em rama permite conservar o tomate fresco durante mais tempo. Apresentam-se acondicionadas em embalagens de 200 e 250g à venda nas principais cadeias de distribuição do país.

O Tomate Biológico vem complementar a gama Vitacress, e sobretudo afirmar a aposta da Vitacress no mercado de produção biológica, que já apresentava uma gama de 7 produtos (Espinafre, Rúcula Selvagem, Salada Ibérica, Salada Mesclum, Agrião de Água, Alface e Acelga Baby).

De referir que a Vitacress com a sua gama biológica aliou a preocupação por uma alimentação mais saudável à sua vasta experiência em utilização de técnicas de cultivo que respeitam o meio ambiente.

As diferentes variedades de Tomate Vitacress têm características nutricionais muito interessantes: um baixo conteúdo em calorias, açúcar e gorduras mas ricos em fibras, carotenos e licopeno, nutrientes muito importantes para a saúde.

A gama de tomate Biologico Vitacress é fruto da associação com a Horticilha, (pertencente também ao Grupo RAR) com unidade de produção em Alcochete, ou seja, na maior área de produção biológica de tomate, em estufa, do mundo.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *