Distribuição

Consumidores valorizam preços promocionais

Por a 19 de Fevereiro de 2010 as 11:42

Preço, promoção e valor da marca. Estas são as palavras de ordem para alavancar o negócio em tempo de crise, diz um estudo da consultora Nielsen.

As estratégias de posicionamento das empresas têm de incluir estes três itens sob pena de atrasar o regresso aos tempos áureos.

Um total de 90% das marcas analisadas pela consultora em Espanha que aumentaram ou mantiveram a quota de mercado optaram por estratégias de visibilidade, aumentaram o investimento publicitário e subiram o número de promoções, segundo o estudo.

Pelo contrário, as que retraíram o investimento em publicidade e em promoções e reduziram os preços diminuíram a posição no mercado.

O preço é um elemento-chave na decisão de compra, sobretudo o preço promocional.

Segundo o relatório da Nielsen, o comprador é ainda mais sensível ao preço promocional do que ao preço normal, mesmo que reduzido.

Os consumidores valorizam a presença das marcas e produtos nos folhetos promocionais porque lhes permite planear as compras e sentir que fazem aquisições inteligentes.

Além disso, a sensibilidade aos preços dos produtos tem “níveis semelhantes” nas marcas próprias e nas de fabricante. O que significa, conclui o documento, que os consumidores comparam os preços das diversas marcas próprias dos supermercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *