FMCG Marcas

Kraft com subida nos lucros e previsão optimistas a longo prazo

Por a 18 de Fevereiro de 2010 as 12:32

A Kraft Foods anunciou a obtenção de lucros de 710 milhões de dólares no acumulado do ano passado, superando em quase quatro vezes o ganho de 178 milhões de dólares registados no mesmo período de 2008.

Numa base comparável, a receita líquida da companhia aumentou 3,2%, para 11,025 mil milhões de dólares, enquanto o resultado operacional totalizou 1,306 mil milhões de dólares, quase quatro vezes acima dos 330 milhões obtidos em igual trimestre do exercício anterior.

No balanço trimestral, a Kraft Foods informa ainda que prevê, a longo prazo, um crescimento orgânico da receita líquida igual ou superior a 5% com a aquisição da Cadbury, admitindo que os ganhos de sinergia com a Cadbury, até o final de 2012, poderá valer pelo menos 675 milhões de dólares por ano em custos antes de impostos.

Para Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods, “2009 foi um ano que terminou muito forte em relação aos três anos anteriores e que nos dá excelentes perspectivas para 2010”. A responsável máxima pela companhia que ainda este mês adquiriu a britânica Cadbury, refere ainda em comunicado que, “estamos prontos para iniciar um novo capítulo na Kraft Foods, com as marcas da Cadbury a constituir um valor adicional para o nosso portfólio. Juntos, continuaremos focados no crescimento sustentável da companhia, proporcionando ganhos e oportunidades de sinergia. Como entidade conjunta, estamos muito bem posicionados para obter performances de tipo e acelerar o nosso crescimento a longo prazo”.

Por regiões, a operação no mercado doméstico registou receitas de 5,991 mil milhões de dólares (contra 6,081 mil milhões em 2008), enquanto na Europa e nos mercados emergentes as vendas atingiram 2,687 e 2,347 mil milhões de dólares, respectivamente (comparado com os 2,489 e 2,111 mil milhões de há um ano, respectivamente).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *