Distribuição

Receitas da Rewe ultrapassam os 50 mil milhões

Por a 15 de Fevereiro de 2010 as 11:09

O grupo alemão Rewe terá ultrapassado, pela primeira vez, a barreira dos 50 mil milhões de euros em vendas, no final de 2009, noticia o Lebensmittel Zeitung.

Contudo, o EBITDA do retalhista germânico terá registado uma quebra para os 520 milhões de euros, comparado com os 708 milhões do ano 2008.

O jornal alemão sugere que os investimentos efectuados pelo grupo Rewe não terão obtido os resultados desejados na Europa Central e de Leste, dada a conjuntura de grande pressão vivida no ano passado. A crise económica também teve impacto no mercado doméstico, onde, principalmente as lojas de DYI registaram perdas, enquanto os cash&carry se mantiveram estagnadas.

A operação Penny, adquirida o ano passado, beneficiou da integração das cerca de 330 lojas Plus, avançando o jornal alemão que “o verdadeiro campeão de vendas durante a crise” foi a divisão de supermercados na Alemanha.

Quanto a investimentos, as previsões são de que o grupo retalhista alemão avance com 1,4 mil milhões de euros para a sua cadeira de lojas, comparado com os 1,6 mil milhões investido ao longo do exercício passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *