Lidl prevê vendas fracas nos próximos anos
Segundo avança o Lebensmittel Zeitung, o Lidl, pertencente ao grupo Schwarz, prepara-se para apresentar uma estagnação nas vendas para os próximos anos. A companhia que está prestes a fechar o negócio para a aquisição da cadeia de lojas Plus da Tengelmann na Roménia e Bulgária, irá fortalecer a posição do grupo Schwarz nestes mercados onde o Lidl tem vindo a preparar uma entrada de forma orgânica.
No entanto, as vendas na Alemanha estão, segundo alguns analistas, estagnadas, à medida que as novas lojas estão a canibalizar as vendas dos pontos de venda já existentes.
De referir que o Lidl inaugurou mais de 80 novas lojas adicionais ao longo do exercício de 2009 na Alemanha.
Os analistas avançam que a margem de lucro do retalhista discount alemão estará sobre pressão, mas estima-se que ronde os 2,5%, o que, dado o grande foco nos preços baixos verificados no sector retalhista alemão, é para alguns um resultado muito positivo.