Distribuição

Lidl prevê vendas fracas nos próximos anos

Por a 15 de Fevereiro de 2010 as 13:20

Segundo avança o Lebensmittel Zeitung, o Lidl, pertencente ao grupo Schwarz, prepara-se para apresentar uma estagnação nas vendas para os próximos anos. A companhia que está prestes a fechar o negócio para a aquisição da cadeia de lojas Plus da Tengelmann na Roménia e Bulgária, irá fortalecer a posição do grupo Schwarz nestes mercados onde o Lidl tem vindo a preparar uma entrada de forma orgânica.

No entanto, as vendas na Alemanha estão, segundo alguns analistas, estagnadas, à medida que as novas lojas estão a canibalizar as vendas dos pontos de venda já existentes.

De referir que o Lidl inaugurou mais de 80 novas lojas adicionais ao longo do exercício de 2009 na Alemanha.

Os analistas avançam que a margem de lucro do retalhista discount alemão estará sobre pressão, mas estima-se que ronde os 2,5%, o que, dado o grande foco nos preços baixos verificados no sector retalhista alemão, é para alguns um resultado muito positivo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *