Destaque Distribuição

Investimento em imobiliário de retalho cresce 60% no trimestre

Por a 15 de Fevereiro de 2010 as 12:25

O investimento em imobiliário de retalho na Europa durante o quatro trimestre de 2009 registou 4,5 mil milhões de euros num total de 100 operações, mais 60% face ao trimestre precedente.

A Jones Lang LaSalle revela, contudo, que os volumes anuais no ano passado caíram 32% face a 2008 para 12,3 mil milhões de euros.

Os elevados custos e a falta de acesso ao financiamento continuaram a limitar o mercado, assegura a consultora. Desta forma, o investimento na Europa Continental alcançou  7,3 mil milhões de euros, num declínio anual de cerca de 40%.

O Reino Unido, a Alemanha, a Itália e a França continuam a dominar o mercado de investimento em imobiliário de retalho na Europa.

O Reino Unido registou, no quarto trimestre, mais de 40 operações, um valor total de dois mil milhões de euros. Duas das principais operações incluíram a venda do portefólio de supermercados da Tesco plc a um fundo de pensões britânico por 427 milhões de euros, e a venda do centro comercial Silverburn em Glasgow por 328 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *