FMCG Vinhos

Champagne recupera de má performance

Por a 10 de Fevereiro de 2010 as 10:30

O sector do Champagne recuperou, surpreendentemente, do mau ano que tinha vindo a registar, graças à boa performance nos últimos dois meses de 2009, especialmente no mercado doméstico como também no Reino Unido, revelam os mais recentes dados do Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne (CIVC).

As vendas de Champagne no acumulado do ano deverão, assim, atingir as 295 milhões de garrafas, correspondendo a uma quebra de 10% face ao ano de 2008, mas uma melhoria em relação às estimativas por altura da vindima que indicavam vendas na ordem das 265 milhões de garrafas, o que na altura até foi considerado uma previsão demasiado optimista.

Os dados do CIVC indicam que as vendas, tanto em França como no Reino Unido no final do ano, foram fortes, com os supermercados franceses a registar uma subida no volume de 8,6% e de 6,3%, em valor, nos 12 meses terminados a 26 de Dezembro de 2009.

Já no Reino Unido, as vendas take-home de Champagne aumentaram 3%, tanto em volume como em valor, no mesmo período, indicam a consultora Nielsen.

Apesar de ser ainda muito cedo para traçar previsões para o ano de 2010 e se a recuperação acontecerá, de facto, em 2010, as estimativas para os mercados de exportação indicam que os descontos praticados no Dia de S. Valentim e na Páscoa deverão manter as vendas em alta a curto prazo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *