Distribuição

Grande consumo cai 1,5% em valor por força das marcas brancas

Por a 9 de Fevereiro de 2010 as 12:13

O volume de negócios do sector espanhol de grande consumo, que inclui as categorias de alimentação, drogaria e perfumaria, registou em 2009 uma queda de 1,5%.

O crescimento da marca branca e do canal discount são os principais responsáveis pela queda dos preços, segundo um estudo anual da Kantar Worlpanel (antiga TNS).

Em volume, no entanto, o negócio do grande consumo cresceu 2,2%, o maior registado nos últimos quatro anos, diz o documento.

No ano passado, cada lar espanhol despendeu 3.814 euros em alimentação, menos 134 euros face a 2008. Esta queda afectou sobretudo os produtos perecíveis.

Os produtos de drogaria, pelo contrário, cresceram em ambos os indicadores: as famílias espanholas gastaram 200 euros nestes produtos, mais 1,6% em valor e 3,7% em volume.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *